top of page
participantesForum-vernomesmagali4.jpeg

Participantes do Fórum Wial Brasil 2018.
Rolou muita novidade, muita troca de experiência.

Comunidade de Action Learning cada vez mais forte!

Nossa comunidade marcou presença e fez do Fórum WIAL Brasil 2018 um dos eventos de Action Learning mais enriquecedores do ano! Nossas coaches palestraram e trocaram experiências sobre essa metodologia e tudo o que a envolve! Nossa presidente, Helena Miyahara, deu o ponta pé inicial e quebrou o gelo com os participantes. Marina Mazi, Diretora Educacional do WIAL Brasil, fez sua apresentação sobre Action Learning e Investigação Apreciativa. Na sequência tivemos as palestras "Liderando com Perguntas", com nossa coach Marcia Yokota, e "Times de Alta Perfomance" da coach Magali Lopes, com a contribuição efetiva dos que estavam presentes. O WIAL Brasil agradece a todos que participaram e deixa o convite para 2019! Comunidade forte é, sem dúvida, comunidade que participa, que divide perguntas e promove mudanças!

Siga atento aos próximos eventos de Action Learning em nossas redes sociais!

wialbr_premiada_holanda_2018.jpeg

Marcia F. Yokota e Magali Lopes, Recebem em nome da Wial Brasil os prêmios de Melhor Afiliada e pelas ações Pro Bono

WIAL Brasil é premiada em Conferência de Action Learning na Holanda

Nosso time de coaches do WIAL Brasil Magali Lopes e Marcia F. Yokota, viajaram  esta semana para Amersfoort, na Holanda, para participar da Conferência Global do WIAL 2018 (Evento anual que reúne os principais líderes em Action Learning no mundo) e receberam dois prêmios. O primeiro pelas ações pro bono desenvolvidas no Brasil e o segundo como a Melhor afiliada do ano.

O WIAL Brasil foi reconhecido e premiado pelo comitê do programa Better World Fund, do WIAL internacional, uma iniciativa que visa promover o Action Learning para ONGs e comunidades no mundo todo.

Com o auxílio dessa metodologia transformadora, conseguimos criar parcerias com organizações beneficiárias, como a Casa da Criança de Santo Amaro e o SAICA, e promover mudanças reais no cotidiano de seus colaboradores e todos aqueles impactados por seus projetos. Conheça mais sobre o Pro Bono 

Já para o segundo prêmio de "Melhor afiliada do ano", os critérios considerados foram o de divulgação do Action Learning nas mídias sociais, das iniciativas utlizadas para as formações e os de inovação e que este ano teve como tema a criação de nosso Grupo de estudos.
"Ficamos surpressas e gratas por este reconhecimento internacional", disse a Diretora de Relacionamentos, Magali Lopes.

O Projeto Pro Bono responsável pelo reconhecimento internacional e ganhador prêmio está disponível na íntegra no link https://www.wial.org.br/biblioteca

Marina de Mazi, (segunda da direita à esquerda) agora também estará na Wial Global

WIAL Brasil é prestigiada internacionalmente

A Coach e Diretora Educacional da WIAL Brasil, Marina de Mazi, agora integra a mesa diretora da WIAL Global.

 

Com vasta experiência e dedicação, Marina passa a contribuir para o crescimento da WIAL e da metodologia Action Learning em escala internacional.

WIAL Brasil - nota de esclarecimento

Queridos coaches,

Como vocês sabem, o WIAL - World Institute for Action Learning é uma organização internacional com quase vinte anos no mercado, criada pelo Prof. Mike Marquardt, discípulo direto de Reg Revans, o "pai do Action Learning".

Pela sua experiência como professor universitário e consultor, Prof. Marquardt estruturou o modelo WIAL Action Learning que vem sendo atualizado a partir de suas pesquisas acadêmicas, vivência como consultor e considerando os aportes e sugestões de coaches do mundo inteiro, mantendo uma padronização que busca a eficiência e eficácia da metodologia Action Learning.

Por ser simples, a metodologia pode passar a impressão equivocada de

ser facilmente replicável. Entretanto, o trabalho desenvolvido pelo WIAL visa garantir os resultados reais da metodologia:

- solução de problemas;
- team building;
- desenvolvimento de liderança;
- aprendizagem organizacional.

Existem profissionais no mercado que aplicam e ensinam Action Learning, mas que não são certificados pelo WIAL.

O WIAL certifica internacionalmente coaches de Action Learning, capacitando-os de modo que as premissas de efetividade da metodologia sejam cumpridas.

A Diretoria Wial Brasil

Helena Miyahara e Magali Lopes, na Rede Plurais Coaching

WIAL Brasil e Rede Plurais Coaching

As coaches da WIAL Brasil Magali Lopes e Helena Miyahara estiveram com a Rede Plurais Coaching no último final de semana. A dupla apresentou a metodologia Action Learning e liderou uma reunião com a participação de coaches de diferentes estados do país. 

 

"Foi uma reunião super rica, com total comprometimento do grupo! Eles tiveram bons aprendizados e saíram com uma consciência ampliada sobre o que é Action Learning e como é possível resolver problemas urgentes e desenvolver lideranças ao mesmo tempo", contou Magali.

Marina Mazi, premiada entre os palestrantes da Conferência Anual da WIAL em Shanghai, na China

WIAL Brasil é premiada na Conferência Anual da WIAL na China

Nossos coaches D'Arcy Dornan e Marina Mazi receberam, em nome da WIAL Brasil, um prêmio de  reconhecimento internacional por parte do Comitê Executivo da WIAL Global. 

A premiação aconteceu durante a Conferência Anual da WIAL em Shanghai, na China, no último mês. Foram destaques os esforços e a energia investida pela WIAL Brasil no desenvolvimento e na aplicação de Action Learning no país, além dos resultados alcançados em 2016 e 2017. 

"Foi muito bacana ver nosso trabalho sendo reconhecido. Formamos mais de 40 pessoas nesse último ano, construímos uma visibilidade maior nas redes. Estamos muito orgulhosos!", celebrou Marina.

D'Arcy Dornan e Marina Mazi, estarão entre os palestrantes da Conferência Anual da WIAL em Shanghai, na China

WIAL Brasil presente na Conferência Anual na China

O diretor de Relacionamento Internacional e a diretora de Educação da WIAL Brasil, D'Arcy Dornan e Marina Mazi, estarão entre os palestrantes da Conferência Anual da WIAL em Shanghai, na China, nos dias 19 e 20 de outubro de 2017. 

Esse ano o evento terá como tema "Transformation through Action Learning" (Transformação através do Action Learning), com inúmeros membros da mesa diretora da WIAL compartilhando suas experiências de implementação dessa metodologia.

WIAL Brasil certifica mais
uma turma em São Paulo

Essa semana foi concluída mais uma Certificação em Action Learning em São Paulo, capital. Os participantes da Turma 6 – SP mostraram-se bastante dispostos a aproveitarem ao máximo essa experiência.

 

“Foi uma turma muito especial, com profissionais de desenvolvimento humano preocupados em oferecer o melhor para suas empresas ou clientes”, conta a presidente e coach da WIAL Brasil, Helena Miyahara.

 

O grupo encontrou no Action Learning uma metodologia simples porém efetiva para a resolução de problemas e o desenvolvimento de estratégias de sucesso.

Em São Paulo o grupo que acaba de concluir sua Certificação em Action Learning realizado pela Wial Brasil

Marina de Mazi, diretora educacional e coach da WIAL Brasil. Realizará palestra sobre Action Learning no 32º CBTD 2017.

WIAL Brasil no CBTD 2017

A diretora educacional e coach da WIAL Brasil, Marina de Mazi, realizará palestra sobre Action Learning no 32º Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento 2017, em Santos, São Paulo. 

Com o tema “Action Learning no Desenvolvimento do Líder do Futuro”, Marina apresentará os diversos benefícios dessa metodologia e sua aplicação na solução de problemas importantes e urgentes nas organizações.

O CBTD desse ano acontece de 22 a 24 de novembro e trará o tema “Propósito - o ideal que move o mundo". O evento, um dos mais conceituados do país, contará com 50 expositores e 70 atividades para seus dois mil participantes. 

Bea Carson, presidente da Wial Global. Fala com Magali Lopes e  Marina Mazi sobre o desempenho da Wial Brasil .

Novidades do ICF Converge 2017

As coaches Magali Lopes e Marina Mazi bateram um papo com a presidente da WIAL Global, Bea Carson, durante a conferência ICF Converge 2017 em Washington, EUA. Bea Carson é uma verdadeira referência quando o assunto é Action Learning e a prática efetiva dessa metodologia. 

A principal pauta do encontro foi o desempenho cada vez melhor da WIAL no Brasil. Bea ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela diretoria para tornar a WIAL Brasil a principal referência de Certificação em Action Learning no país. "Ficamos muito contentes com a percepção positiva da Bea Carson em relação ao nosso trabalho", afirma Marina. 

Os planos para a realização do Congresso Global Conference no Brasil em 2018, bem como propostas para auxiliar CALCs do mundo todo na geração de negócios foram alguns dos outros temas abordados. 

Além do feedback super positivo, Bea também contribuiu com muitos insights relevantes para a WIAL Brasil. "Foi muito esclarecedor, saímos dessa conversa com a certeza de que estamos no caminho certo enquanto instituição", conta Magali.

Diretoria da Wial - Brasil para 2017/20. Da esquerda para direita: Magali Lopes, Helena Miyahara, Marcia Yokota, D’Arcy Dornan e  Marina Mazi (via call).

Novo mandato, mesma missão

Como dita o regulamento interno, a cada 3 anos a WIAL Brasil realiza eleições para escolher os membros da mesa diretora da organização.

Foram reeleitos essa semana:

Helena Miyahara, presidente;
Marina Mazi, diretora de Educação;
Marcia Yokota, diretora de Marketing;
Magali Lopes, diretora de Relacionamento com Stakeholders;
D’Arcy Dornan, diretor de Relacionamento Institucional Internacional.

A diretoria reeleita conta com o apoio e a participação de toda a comunidade da Wial Brasil para mais este mandato de 2017/2020. Com o apoio, colaboração e participação de todos, podemos colocar a Wial Brasil em um novo patamar, além de impactar organizações e pessoas com esta metodologia de desenvolvimento.

 REDES SOCIAIS

  • LinkedIn - círculo cinza
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

VAMOS CONVERSAR

bottom of page