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O QUE É ACTION LEARNING?

Desde Reg Revans introduziu pela primeira vez Action Learning nas minas de carvão da Inglaterra e País de Gales na década de 1940, tem havido múltiplas variações do conceito, mas todas as formas de Action Learning compartilham os elementos de pessoas reais resolvendo problemas e gerando ações para solucioná-los em tempo real e aprendendo enquanto fazem isso. O poder e os benefícios de Action Learning são otimizados quando integra os seguintes componentes:

Um problema (projeto, desafio, oportunidade, questão, tarefa). Action Learning é centrada em torno de um problema, um projeto, um desafio, uma questão ou uma tarefa cuja resolução é de grande importância para um indivíduo, grupo ou organização. O problema deve ser significativo, urgente e ser da responsabilidade do grupo para resolver. Também deve fornecer condições para gerar oportunidades ao grupo de aprendizagem, construir conhecimento e desenvolver as habilidades individuais, do grupo e organizacionais. Os grupos podem se concentrar num único problema da Organização ou múltiplos problemas introduzidos individualmente por cada um de seus membros.

Um grupo ou equipe de Action Learning. A entidade central em Action Learning é o grupo, que é composto idealmente por quatro a oito pessoas com diversas formações e experiências. Essas diferenças permitirão ao grupo ver o problema ou tarefa a partir de uma variedade de pontos de vista, e assim oferecer perspectivas diferentes e inovadoras. Dependendo do problema, os grupos podem ser voluntários ou serem indicados, pode ser formado por pessoas de várias funções ou departamentos, pode incluir indivíduos de outras organizações ou profissões, e pode envolver fornecedores, bem como clientes.

Um processo que enfatiza questionamento que gera insights e esc